quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Emagreça pulando corda!



Sucesso nas academias nas aulas de boxe e circuito, pular corda pode ser mais uma alternativa no combate aos quilos indesejados. Em apenas dez minutos pulando corda e em um ritmo acelerado, você pode chegar a queimar, em média, 100 calorias.

É importante estar ciente que esse esporte é de alto impacto, e pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés.
 
As vantagens da prática são muitas: é uma atividade de trabalho corporal total, fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos; queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbia que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas; é eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada; é um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral; eficaz no tratamento da celulite, dentro outros.
 
A corda é uma boa opção de exercício, mas tem que estar aliada a outros hábitos para que surta os efeitos esperados, uma alimentação equilibrada, uma conversa com os amigos e uma boa noite de sono são apenas alguns exemplos que devem estar juntos ao exercício físico para que as pessoas se sintam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário